Topo

Surto de gastroenterite é detectado em hotel de atletas em Londres

08/08/2017 09h16

Londres, 8 ago (EFE).- Um surto de gastroenterite foi detectado em um dos hotéis onde estão hospedados os atletas que disputam o Mundial de Atletismo e um dos afetados é Isaac Makwala, de Botswana, um dos favoritos para a final dos 400 metros nesta terça-feira.

O Comitê Organizador confirmou mediante um comunicado que os serviços médicos de várias equipes tiveram que tratar diversos atletas.

Makwala era um dos nomes aguardados para as finais dos 200 e 400 metros, mas na segunda-feira não apareceu para disputar as semifinais dos 200 metros devido a uma intoxicação alimentar.

Na semana passada, segundo a imprensa local, alguns atletas alemães e canadenses hospedados no Tower Hotel sofreram problemas estomacais, motivo pelo qual a delegação alemã decidiu que os 30 atletas que compõem a equipe em Londres se acomodem em outro hotel.

"Houve vários casos de gastroenterite comunicados por integrantes das equipes hospedadas em um dos hotéis oficiais do Mundial de Atletismo, que foram atendidos pelos serviços médicos. Estamos trabalhando com o Ministério de Saúde Pública para controlar e conter a situação", explicou o Comitê Organizador em comunicado.

Os responsáveis pelo Tower Hotel garantiram que as investigações feitas em colaboração com os serviços de saúde e a Federação Internacional de Atletismo (IAAF) revelam que o hotel "não é a fonte da doença".

"Seguimos protocolos rígidos de higiene para garantir que os afetados não estejam em contato com outros clientes e todas as áreas públicas foram revisadas", comunicou o hotel.