Esporte

Surto de gastroenterite tira um dos favoritos da final dos 400m do Mundial

08/08/2017 13h51

Londres, 8 ago (EFE).- Isaac Makwala, de Botsuana, ficará fora da final dos 400 metros rasos do Campeonato Mundial de Atletismo, que está sendo disputada em Londres, depois de ter sido um dos afetados por um surto de gastroenterite, ocorrido em um dos hotéis oficiais para atletas da competição.

O velocista - que já teve que abdicar de participar das semis dos 200m rasos - estaria na raia 7, depois de marcar o quarto melhor tempo da fase anterior à disputa por medalhas, com o tempo de 44s30.

Makwala era apontado como um dos grandes rivais do campeão olímpico dos 400m, o sul-africano Wayde Van Niekerk, que foi o terceiro das semifinais, com 44s22. Steven Gardiner, de Bahamas, liderou com 43s89, seguido pelo jamaicano Nathon Allen, com 44s19.

A ausência do velocista de Botsuana foi decidida pela organização, contra a vontade do atleta, que garantiu estar em condições de competir, assim como tinha afirmado antes das semifinais dos 200m, em que vomitou no aquecimento.

Hoje, o Comitê Organizador do Campeonato Mundial confirmou, mediante comunicado, que os serviços médicos de várias delegações tiveram que tratar diversos atletas, em caso tratado como surto de gastroenterite.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo