Esporte

Botafogo recebe Nacional precisando de empate para eliminar mais um campeão

09/08/2017 17h03

Rio de Janeiro, 9 ago (EFE).- "Exterminador de campeões" nesta edição da Taça Libertadores, o Botafogo vai tentar fazer jus ao apelido nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), na volta do duelo de oitavas de final com o Nacional, do Uruguai, no Estádio Olímpico João Havelange.

O time de General Severiano já despachou Colo-Colo, na primeira fase preliminar, Olimpia, na segunda, liderou chave que teve Estudiantes e Atlético Nacional eliminados, e ainda largou na frente na briga por vaga entre os oito melhores da competição, ao vencer em Montevidéu por 1 a 0, graças a gol do meia João Paulo.

Com o resultado, o Bota joga pelo empate para carimbar passaporte na próxima fase. Caso seja derrotado pelo mesmo placar mínimo da ida, a série será decidida nos pênaltis. Qualquer outro resultado positivo, dará classificação ao Nacional.

Para o jogo desta quinta-feira, a escalação do clube carioca é um mistério, bem guardado pelo técnico Jair Ventura, que realizou treino fechado nesta quarta-feira. O comandante, no entanto, garantiu não ter qualquer dúvida quanto ao 11 que leverá a campo.

"Já venho treinando um time. Vocês não descobriram ainda?", brincou com jornalistas.

Uma das grandes preocupações da torcida é quanto ao goleiro, já que, pela primeira vez na Libertadores, o paraguaio Gatito Fernández e o ídolo Jefferson foram relacionados para partida. Questionado sobre o titular da meta, o treinador garantiu que a resposta só será dada amanhã.

O lateral-direito Arnaldo e o volante Aírton, ambos no departamento médico, estão vetados da partida. Camilo, que deixou o Botafogo e acertou com o Internacional, é a principal ausência na lista de inscritos na competição, que, por outro lado, tem o meia-atacante chileno Léo Valencia.

A expectativa é que, na linha, o time em campo seja parecido ao que foi derrotado pelo Palmeiras por 2 a 1, em casa, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, com Luís Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luís; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Matheus Fernandes e João Paulo; Rodrigo Pimpão e Roger.

O Nacional, que está em pré-temporada, já que o Torneio Clausura do Campeonato Uruguaio só começará daqui dez dias, deverá ter três mudanças com relação ao 11 que caiu diante o Alvinegro da Estrela Solitária no estádio Parque Central, em Montevidéu.

O zagueiro Agustín Rangel é o favorito para atuar no lugar de Rafael García. Já o meia Diego Arismendi tem tudo para ocupar a vaga de Santiago Romero, que foi negociado recentemente com o Rosario Central, da Argentina.

A principal novidade que o técnico Martín Lasarte colocará em campo, no entanto, é o atacante Rodrigo Aguirre, maior esperança de gols do Nacional. O jogador uruguaio estará no lugar de Hugo Silva, que foi titular no primeiro encontro com o Botafogo.

Menos provável é o meia Sebastían Rodríguez, que disputa posição com Felipe Carballo. Já o meia veterano Martín Liguera, que está lesionado, não embarcou para o Brasil.



Prováveis escalações:.

Botafogo: Gatito Fernández (ou Jefferson); Luís Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luís; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Matheus Fernandes (ou Léo Valencia) e João Paulo; Rodrigo Pimpão e Roger. Técnico: Jair Ventura.

Nacional: Conde; Fucile, Rogel, Polenta e Espino; González, Arismendi, Rodríguez (ou Carballo); Viudez, Aguirre e Fernández. Técnico: Martín Lasarte.

Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia), auxiliado pelos compatriotas Wilmar Navarro e John Alexander León.

Estádio Olímpico Nílton Santos, no Rio de Janeiro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo