Topo

Brasileiros se mantêm na ponta no Mundial da classe snipe

09/08/2017 18h18

La Coruña, 9 ago (EFE).- Os brasileiros Mario Tinoco e Alexandre Muto venceram uma das três regatas disputadas nesta quarta-feira e se mantiveram na liderança do Campeonato Mundial da classe snipe da vela, que está sendo disputado na cidade de La Coruña, na Espanha.

Tinoco e Leleco Muto chegaram a 23 pontos perdidos na competição, apenas um a menos que os irmãos espanhóis Gustavo e Rafael del Castillo, que aparecem em segundo lugar. A terceira posição geral é dos porto-riquenhos Raúl Ríos e Mac Agnese, com 27 pontos.

Alexandre Paradeda e Lucas Chilatz, também do Brasil, foram outra dupla a vencer uma das regatas do dia e subiram para a quinta colocação, com 35 pontos perdidos, quatro a mais que os irmãos portugueses Mafalda e Tomás Pires de Lima, vice-campeões da categoria júnior no último domingo. Os campeões, os brasileiros Tiago Brito e Antonio Rosa, vêm em 16º na categoria principal.

O Mundial da classe snipe agora está dividido em Grupo Ouro, com 43 equipes em busca do título, e Grupo Prata, com outros 43, já sem chances de subir ao pódio. A organização do campeonato prevê a realização de duas novas regatas para esta quinta.