Esporte

Chinesa vence arremesso de peso no Mundial de Londres; Geisa Arcanjo é 9ª

09/08/2017 18h44

Londres, 9 ago (EFE).- Após ter batido na trave em Pequim, em 2015, e nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, ocasiões em que ficou com a prata, a chinesa Lijiao Gong enfim conquistou nesta quarta-feira a medalha de ouro no arremesso de peso em uma grande competição, o Mundial de atletismo de Londres.

Presente em todas as grandes finais desde 2007, com dois bronzes em Mundiais (2009 e 2013), Gongo é a única que neste superou a barreira dos 20 metros, com 20m11. Com as ausências da neozelandesa Valerie Adams (tetracampeã) e a alemã Christina Schwanitz (que venceu em 2015) a atleta asiática, de 28 anos partiu como favorita e não decepcionou, ficando com o título graças a um arremesso de 19m94.

A húngara Anita Marton vinha com o terceiro lugar até a última tentativa, em que marcou 19m49 e assegurou a prata. O bronze então ficou com a atual campeã olímpica, a americana Michelle Carter, com o registro de 19m14.

Já a brasileira Geisa Arcanjo repetiu sua posição no Rio 2016, terminando em nono. A atleta paulista fez um arremesso em 18m03 em sua terceira tentativa e foi uma das quatro eliminadas antes das três rodadas finais.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo