Topo

Esporte

Conte alerta que Chelsea precisa reforços para defender título do Inglês

AFP
Imagem: AFP

09/08/2017 15h19

Londres, 9 ago (EFE).- O técnico do Chelsea, Antonio Conte, alertou nesta quarta-feira que sua equipe precisa se reforçar antes do fim da janela de transferências se quiser defender o título do Campeonato Inglês conquistado na última temporada.

O atual campeão inglês contratou quatro jogadores desde então - o espanhol Álvaro Morata, o francês Tiemoue Bakayoko, o argentino Willy Caballero e o alemão Antonio Rüdiger -, mas perdeu outros cinco atletas para outros clubes.

Nemanja Matic foi para o Manchester United. O veterano John Terry se transferiu para o Aston Villa e Nathaniel Chalobah para o Watford. Além deles, Nathan Aké e Asmir Begovic foram vendidos para o Bournemouth.

"Esse campeonato não é fácil. Há seis equipes muito fortes e temos que estar preparados. Precisamos de reforços para tentar manter o título. Disso, não há dúvida", afirmou Conte nesta quarta-feira em entrevista à emissora britânica "Sky Sports".

"Espero que possamos melhorar o elenco. O mercado ainda não está fechado e queremos ser competitivos, lutar pelo campeonato. O clube sabe quais são as minhas prioridades", completou Conte.

Alguns dos nomes cotados nas últimas semanas nos 'Blues' foram o do zagueiro Virgil van Dijk, os meias Danny Drinkwater, Alex Oxlade-Chamberlain e Ross Barkley, além do lateral-direito Joao Cancelo.

Um jogador que não jogará com a camisa do clube na próxima temporada é o atacante Diego Costa, que segue no Brasil e ainda não participou da pré-temporada dos 'Blues'.

"Não mudei minha forma de pensar sobre Costa. Acredito que fui muito claro e que não há necessidade de repetir o que disse", comentou Conte na entrevista.
 

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte