Topo

Equador confirma que Orejuela, Erazo e Bolaños não enfrentarão o Brasil

09/08/2017 15h41

Guayaquil (Equador), 9 ago (EFE).- O técnico do Equador, Gustavo Quinteros, confirmou nesta quarta-feira uma série de ausências na convocação para a partida contra o Brasil pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

O meia Jefferson Orejuela, do Fluminense, está fora do jogo, marcado para dia 31 de agosto, em Porto Alegre, por suspensão. Já o zagueiro Frickson Erazo, do Atlético Mineiro e o atacante Miller Bolaños, do Grêmio, não serão convocados por falta de ritmo. Ambos sofreram lesões e não voltaram a ser titulares de seus clubes.

Quinteros também terá outros desfalques. Outro suspenso é o atacante Felipe Caicedo. Arturo Mina, Alexander Domínguez, Juan Carlos Paredes e Jefferson Montero também foram considerados sem ritmo de jogo pelo treinador e não farão parte da relação que será anunciada por ele no dia 21 de agosto.

Mina passou a treinar entre os reservas do River Plate. O mesmo ocorre com Montero, do Swansea. Já Paredes e Domínguez se transferiram para o Emelec e o Colón, respectivamente, e ainda não começaram a jogar pelos novos times.

O Equador conseguiu uma arrancada espetacular nas Eliminatórias após obter quatro vitórias consecutivas, mas depois caiu para a sexta posição, com 20 pontos, fora da zona de classificação para o próximo Mundial, faltando quatro rodadas para o fim.

A seleção equatoriana visita o Brasil em 31 de agosto. Cinco dias depois, recebe o Peru, em Quito. Na penúltima rodada, em 6 de outubro, o adversário será o Chile. A participação nas Eliminatórias se encerra em jogo contra a Argentina, também em Quito.