Esporte

Makwala supera gastroenterite de vez e vai à final dos 200m rasos no Mundial

09/08/2017 18h37

Londres, 9 ago (EFE).- O botsuano Isaac Makwala se garantiu na final dos 200 metros rasos do Campeonato Mundial, após correr risco de ficar fora da disputa, ao sofrer gastroenterite, em dia que o sul-africano Wayde Van Niekerk sofreu para avançar e o francês Christophe Lemaitre, bronze nos Jogos Olímpicos, foi eliminado.

O líder do ranking da temporada foi atingido por um surto viral de gastroenterite que o afastou da briga por medalhas nos 400m. Hoje, ao término de uma quarentena imposta pela Comissão Médica da Federação Internacional de Atletismo (IAAF), correu sozinho na pista do Estádio Olímpico de Londres e se garantiu nas semis.

Na noite da capital do Reino Unido (hora local), Makwala entrou na primeira de três baterias, ficando com a segunda colocação, o que garantiu avanço direto. O botsuano marcou tempo de 20s14, ficando atrás apenas do americano Isiah Young, que venceu com 20s12, sendo o mais rápido de toda a semifinal.

A série ainda teve classificação do britânico Nethaneel Mitchell-Blake, que chegou em terceiro, com 20s19.

A segunda bateria foi vencida pelo trinitino Jereem Richards, com 20s14, seguido pelo ganês naturalizado japonês Abdul Hakim Sani Brown, que avançou com 20s43. Em terceiro na série ficou o jamaicano Yohan Blake, que correu em 20s52 e acabou eliminado.

Já na última semifinal, o turco Ramil Guliyev voou baixo e venceu com 20s17, seguido pelo americano Ameer Webb, com 20s22, e por Van Niekerk, que conseguiu vaga pelo tempo de 20s28. Lemaitre, que ficou atrás do jamaicano Usain Bolt e do canadense Andre de Grasse, no Rio de Janeiro, fez 20s30 e foi o mais rápido entre os eliminados.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo