Esporte

Marc Márquez tenta 3ª vitória seguida no Grande Prêmio da Áustria

09/08/2017 18h09

Spielberg (Áustria), 9 ago (EFE).- O espanhol Marc Márquez, da Honda, vai em busca da terceira vitória seguida no Campeonato Mundial de MotoGP, neste fim de semana, no Grande Prêmio da Áustria, que será disputado no Red Bull Ring, em que precisará desbancar Yamaha e Ducati, que se deram bem na pista em 2016.

O campeão da categoria nas temporadas 2013, 2014 e ano passado cruzou a linha de chegada em primeiro na Alemanha e na República Tcheca, com isso, chegou aos 154 pontos na tabela, abrindo 14 de vantagem para o compatriota Maverick Viñales, da Yamaha.

Márquez, no entanto, precisará superar o desempenho irregular da Honda na última edição do GP da Áustria, em que chegou na quinta posição, e o companheiro e compatriota, Dani Pedrosa, foi apenas o nono colocado.

A prova foi marcada por dobradinha italiana de pilotos da Ducati, com Andrea Iannone vencendo, seguido por Andrea Dovizioso. O pódio foi completado pelo espanhol Jorge Lorenzo, da Yamaha.

O ganhador da edição de 2016 do GP da Áustria, aliás, é terceiro colocado na atual temporada, com 133 pontos, seguido de perto pelo compatriota Valentino Rossi, da Yamaha, que tem 132, e por Pedrosa, que aparece com 123 na classificação.

Na Moto2, o ítalo-brasileiro Franco Morbidelli, da Marc VDS Kalex, vai em busca de recuperação, depois de terminar na oitava colocação na República Tcheca. Quem se beneficiou foi o suíço Thomas Lüthi, da Intervetten Kalex, que venceu e chegou a 165, apenas 17 atrás do líder da competição.

No circuito de Brno, o espanhol Álex Márquez, companheiro de Morbidelli, chegou em segundo, seguido pelo português Miguel Oliveira, da Red Bull KTM Ajo. Ambos chegaram aos 133 pontos, empatados na terceira posição no campeonato.

Já na Moto3, o espanhol Joan Mir, da Leopard Honda, buscará ampliar ainda mais a folgada vantagem, depois de vencer as duas provas mais recentes e ter alcançado a marca de 190 pontos. O líder está 42 pontos a frente do italiano Romano Fenati, da Ongetta Honda, que chegou em segundo nas últimas quatro etapas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo