Topo

Esporte

Norueguês surpreende e é ouro nos 400m com barreiras no Mundial de Atletismo

09/08/2017 18h59

Londres, 9 ago (EFE).- O norueguês Karsten Warholm surpreendeu nesta quarta-feira e conquistou a medalha de ouro na prova dos 400 metros com barreiras do Campeonato Mundial de Atletismo, desbancando o turco Yasmani Copello, e o americano Kerron Clement, atual campeão olímpico.

O atleta nórdico, sexto no ranking mundial de 2017, levou a melhor na disputa, que aconteceu debaixo de muita chuva no Estádio Olímpico de Londres, com o tempo de 48s35, dez centésimos acima da marca mais rápida que estabeleceu neste ano.

Após cruzar a linha de chegada na frente, Warholm não escondeu a surpresa e a euforia com a vitória. Yasmani Copello, com grande arrancada nos metros finais, fechou a prova com 48s49, chegando na segunda posição, mesma da final dos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro.

Ouro no ano passado no Estádio Olímpico Nílton Santos, Kerron Clement ficou com o bronze, graças ao tempo de 48s52.

A decepção acabou sendo o catariano Abderrahman Samba, que chegou na última barreira brigando por medalhas, quase caiu e acabou ficando apenas na sétima colocação.

Em outra final desta quarta-feira, a americana Phyllis Francis desbancou as favoritas e conquistou a vitória nos 400 metros rasos, ao alcançar a melhor marca da carreira, de 49s92. Logo atrás ficou a bahrenita Salwa Eid Naser com 50s06.

O bronze da prova acabou com outra velocista dos EUA, Allyson Felix, que entrou na disputa como atual campeã mundial e fez 50s08. Vencedora nos Jogos Olímpicos do Rio, Shaunae Miller-Uibo, de Bahamas, terminou na quarta colocação, com 50s49.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte