Topo

Porto estreia no Português com goleada sobre o Estoril: 4 a 0

09/08/2017 17h33

Lisboa, 9 ago (EFE).- Em busca de um títulos que não é conquistado desde a temporada 2012/2013, o Porto estreou no Campeonato Português nesta quarta-feira com uma goleada sobre o Estoril por 4 a 0 no Estádio do Dragão.

O time anfitrião, agora comandado pelo ex-meia Sérgio Conceição, foi melhor desde o começo e balançou a rede pela primeira vez aos 16 minutos do primeiro tempo, com Aboubakar, mas o camaronês foi flagrado em posição de impedimento. Na sequência, aos 34, porém, Marega fez 1 a 0.

Na etapa final, os 'Dragões' deslancharam e construíram o placar elástico. Brahimi fez o segundo, logo aos nove minutos, Marega deixou mais um, aos 17, e Marcano fechou a conta, aos 25.

Três brasileiros estiveram em campo pelo Porto na vitória, a quinta seguida em estreias no Português: o zagueiro Felipe, o lateral-esquerdo Alex Telles e o atacante Tiquinho Soares, todos titulares.

No Estoril, os nomes mais conhecidos no Brasil foram o meia Lucas Evangelista, revelado pelo São Paulo, o meia-atacante Allano, ex-jogador de Cruzeiro e Botafogo, e o atacante Kléber, que já defendeu Palmeiras, Atlético-MG, o próprio Porto e a seleção, nos tempos de Mano Menezes como treinador.