Topo

Peru acredita em recuperação de Guerrero até o início de setembro

Paolo Guerrero, centroavante do Flamengo, em ação pela seleção peruana - Mariana Bazo/Reuters
Paolo Guerrero, centroavante do Flamengo, em ação pela seleção peruana Imagem: Mariana Bazo/Reuters

09/08/2017 14h04

A comissão técnica da seleção peruana acredita que o atacante Paolo Guerrero se recuperará de contusão sofrida em partida do Flamengo a tempo e chegará bem para enfrentar o Equador, pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, no próximo dia 5 de setembro.

"Pela quantidade de dias entre sua lesão e o jogo contra o Equador, temos pleno otimismo quanto a Guerrero", afirmou o preparador físico da seleção, Néstor Bonillo, à emissora "RPP Notícias".

O integrante da comissão liderada pelo técnico argentino Ricardo Gareca explicou que o atacante, que cumprirá suspensão contra Bolívia, sofreu "lesão muscular na área próxima à coxa, mais perto do glúteo, uma região mais benigna que a parte distal, mais próxima do joelho".

Bonillo ainda destacou que o jogador, que se lesionou na quarta-feira passada na partida entre Flamengo e Santos, válida pelo Campeonato Brasileiro, só vai entrar em campo quando estiver totalmente recuperado.

A seleção peruana enfrentará no próximo dia 31 de agosto a Bolívia, em Lima, e em 5 de setembro joga contra o Equador, dois confrontos decisivos na luta por uma das vagas na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.