Esporte

Peru acredita em recuperação de Guerrero até o início de setembro

Mariana Bazo/Reuters
Paolo Guerrero, centroavante do Flamengo, em ação pela seleção peruana Imagem: Mariana Bazo/Reuters

09/08/2017 14h04

A comissão técnica da seleção peruana acredita que o atacante Paolo Guerrero se recuperará de contusão sofrida em partida do Flamengo a tempo e chegará bem para enfrentar o Equador, pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, no próximo dia 5 de setembro.

"Pela quantidade de dias entre sua lesão e o jogo contra o Equador, temos pleno otimismo quanto a Guerrero", afirmou o preparador físico da seleção, Néstor Bonillo, à emissora "RPP Notícias".

O integrante da comissão liderada pelo técnico argentino Ricardo Gareca explicou que o atacante, que cumprirá suspensão contra Bolívia, sofreu "lesão muscular na área próxima à coxa, mais perto do glúteo, uma região mais benigna que a parte distal, mais próxima do joelho".

Bonillo ainda destacou que o jogador, que se lesionou na quarta-feira passada na partida entre Flamengo e Santos, válida pelo Campeonato Brasileiro, só vai entrar em campo quando estiver totalmente recuperado.

A seleção peruana enfrentará no próximo dia 31 de agosto a Bolívia, em Lima, e em 5 de setembro joga contra o Equador, dois confrontos decisivos na luta por uma das vagas na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo