Topo

Sem brilho, River Plate empata com Guaraní-PAR e avança na Libertadores

09/08/2017 00h24

Buenos Aires, 8 ago (EFE).- Sem brilho e com bastante sofrimento, o River Plate da Argentina conquistou nesta terça-feira uma vaga nas quartas de final da Taça Libertadores da América, ao empatar em 1 a 1 no estádio Monumental de Núñez contra um aguerrido, porém improdutivo, Guaraní do Paraguai.

O River, que havia vencido o confronto de ida em território paraguaio por 2 a 0, conhecerá seu rival nesta quarta-feira, após a definição entre Jorge Wilstermann, da Bolívia, e Atlético-MG.

O primeiro tempo foi marcado por erros e um aparente nervosismo das duas equipes, com um festival de passes errados de ambos os lados.

O time paraguaio abriu o placar no final da primeira etapa, com Marcelo Palau, que subiu entre os zagueiros do River e anotou de cabeça.

O empate do time anfitrião veio logo no início do tempo complementar com Lucas Alario, que não balançava as redes desde 18 de maio e se aproveitou de uma sobra de bola na área do Guaraní após uma bate-rebate.

A dinâmica do jogo mudou pouco até o apito final, com a equipe paraguaia exibindo muita disposição física, mas pouco talento, enquanto o River seguia um tanto perdido em campo, sem conseguir propor o jogo, mas com desempenho suficiente para garantir o resultado e avançar na competição.