Esporte

Técnico da seleção italiana prolonga contrato até 2020

09/08/2017 14h16

Roma, 9 ago (EFE).- O técnico Gian Piero Ventura prolongou contrato com a federação italiana em dois anos e pode comandar a seleção do país até a Eurocopa de 2020, conforme divulgou nesta quarta-feira o presidente da entidade, Carlo Tavecchio.

O ex-comandante de Sampdoria, Cagliari, Napoli, Torino, entre outros, foi contratado há um ano e tinha vínculo até o fim da Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia.

"Há plena certeza na possibilidade de fazermos algo importante", afirmou Tavecchio, demonstrando confiança no trabalho de Ventura.

Segundo o presidente da federação, a Itália tem três objetivos até 2020, que são se classificar para o Mundial, ser a "revelação" do torneio e figurar entre os favoritos ao título da Eurocopa.

Atualmente, a 'Azzurra' ocupa a vice-liderança do grupo G das Eliminatórias, após seis partidas, com 16 pontos e saldo de gols positivo de 14, atrás da Espanha, com 16 pontos e saldo 18. No dia 2 de setembro, os dois líderes se enfrentarão, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo