Topo

Tiger Woods assistirá aulas para motoristas flagrados usando álcool ou drogas

09/08/2017 13h07

Miami (EUA), 9 ago (EFE).- O golfista americano Tiger Woods, que, em maio, foi encontrado pela polícia dormindo no volante de um carro em estrada da Flórida, terá que acompanhar um programa especial de aulas para motoristas que conduzem sob a influência de álcool ou drogas.

Os participantes, que são infratores primários, precisam se declarar culpados da acusação de direção temerária perante um juiz, além de pagar multa de US$ 250 (R$ 782,85) e as despesas do processo.

O advogado de Woods, Doug Duncan, não participou da audiência em um tribunal de Palm Beach Gardens, mas se reuniu um assistente de promotoria, para estabelecer termos de acordo legal, publicou o jornal "Palm Beach Post".

O programa também impõe um período de 12 meses de liberdade condicional, com termos específicos ao infrator. O golfista participará mesmo não tendo declarado culpa no caso, segundo a publicação.

A próxima audiência de Woods está marcada para o dia 25 de outubro.

Na ocasião da detenção, quando foi encontrado por policiais, foi detectada a mistura de um sedativo para ansiedade e insônia, além de um opióide. Na ocasião, o jogador deu negativo em dois testes para consumo de álcool.

Woods se defendeu, garantindo que, no momento da detenção, estava encerrando um programa médico "intensivo privado".