Esporte

Christian Taylor é tricampeão mundial do salto triplo

10/08/2017 19h16

Londres, 10 ago (EFE).- O americano Christian Taylor, dono da segunda melhor marca de todos os tempos, conquistou nesta quinta-feira o tricampeonato mundial do salto triplo, no Estádio Olímpico de Londres, em uma disputa apertada com o compatriota Will Claye.

Claye chegou a assumir a liderança na terceira rodada, com um salto de 17m63, mas em seguida o defensor do título registrou a marca de 17m68 e se colocou à frente. Ninguém os superou a partir de então, e eles confirmaram a dobradinha dos Estados Unidos.

Bicampeão olímpico e agora tricampeão mundial, Taylor foi assistido de perto pelo britânico Jonathan Edwards, recordista histórico, com 18m29, e agora comentarista de TV. O americano já saltou 18m21 e não esconde que sonha com os 18m30, inclusive competindo com essa distância gravada no interior de suas sapatilhas.

O bronze no Estádio Olímpico de Londres ficou com o português Nelson Évora, com 17s19. O experiente saltador, de 33 anos, tem agora quatro medalhas de Mundial, um ouro (2007), uma prata (2009) e dois bronzes (2015 e 2017), além do ouro olímpico de Pequim 2008. EFE

jad/dr

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo