Topo

Dirigente colombiano denuncia tentativa de combinação de resultados no país

10/08/2017 17h45

Bogotá, 10 ago (EFE).- O presidente da liga que organizada o Campeonato Colombiano, Jorge Perdomo, denunciou nesta quinta-feira que casas de apostas ilegais tentaram combinar resultados de torneios de futebol no país.

"Temos conhecimento que na Ásia e Inglaterra, há casas que estão tentando interferir em todas as competições do mundo. Nosso esforço está dirigido a combater isso", afirmou o dirigente, que se reuniu hoje com o promotor-geral do país, Néstor Humberto Martínez.

As supostas fraudes teriam sido detectadas nas primeira e segunda divisão do Campeonato Colombiano, no segundo semestre de 2016.

Segundo Perdomo, a Promotoria já está investigando as denúncias, e, espera, divulgar os primeiros resultados dentro de um mês.

"Os jogadores foram seduzidos com dinheiro, mas não receberam nada. Nos informamos pelos presidentes de clubes, que relataram à liga o que vinha acontecendo. Iniciamos investigação, documentamos o caso e entragamos as provas ao promotor-geral", afirmou o dirigente.

De acordo com o presidente da liga, atletas receberam propostas de 20 milhões a 30 milhões de pesos (R$ 21 mil a R$ 31,6 mil), para trabalhar pela combinação de alguns resultados.