Topo

Flamengo goleia Palestino e avança para as oitavas da Sul-Americana

10/08/2017 00h06

(Corrige título e lead).

Rio de Janeiro, 9 ago (EFE).- Após um fim de semana turbulento com derrota no Campeonato Brasileiro e demissão de treinador, o Flamengo se afastou da crise momentaneamente nesta quarta-feira com uma goleada sobre o Palestino, do Chile, por 5 a 0, que confirmou sua classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, na qual vai encarar outro brasileiro, a Chapecoense, atual campeã do torneio.

Algoz do Flamengo na edição anterior do torneio, quando eliminou o rubro-negro, o Palestino desta vez não teve qualquer chance, já que também foi goleado em casa por 5 a 2 no jogo de ida, e não ofereceu qualquer resistência no duelo da volta no Rio de Janeiro.

Os anfitriões abriram o placar logo aos quatro minutos de jogo, com o centroavante Felipe Vizeu, que desviou um chute de William Arão após cobrança de escanteio, matando o goleiro adversário.

O segundo gol não tardou a chegar e, aos nove minutos, Geovânio balançou as redes pela primeira vez com a camisa rubro-negra ao completar de peixinho cruzamento de Éverton.

Com o placar favorável, o Flamengo diminuiu o um pouco o ritmo, mas voltou a ampliar ainda no primeiro tempo. Aos 41, Éverton Ribeiro recebeu belo passe de Geovânio e tocou na saída do goleiro. Apenas três minutos depois, Arão marcou o quarto de cabeça.

Com placar e elástico conseguido no primeiro tempo, o time carioca praticamente definiu a classificação e voltou para o segundo tempo em ritmo de treino, um panorama que só mudou aos 25 minutos, com a entrada de menino Vinicius Júnior.

A promessa de 16 anos, que já está acertada com o Real Madrid, precisou de apenas um minuto em campo para anotar seu primeiro gol com a equipe profissional do Flamengo, levando os torcedores ao delírio na Ilha do Urubu.

O jovem recebeu na frente, cruzou para Berrío, que escorou de cabeça e o camisa 20 aproveitou a sobra na grande área para bater de direita e fechar a goleada do Flamengo.

Na próxima fase, o time rubro-negro terá como adversário a Chapecoense, atual campeã do torneio, que eliminou o Defensa y Justicia da Argentina.