Topo

Jogadores do Jorge Wilstermann são recebidos como heróis na Bolívia

Jorge Abrego/EFE
Imagem: Jorge Abrego/EFE

Da EFE, em La Paz

10/08/2017 22h36

La Paz, 10 ago (EFE).- Algozes do Atlético-MG na Taça Libertadores, os jogadores do Jorge Wilstermann e o técnico Roberto Mosquera foram recebidos como heróis em Cochabamba nesta quinta-feira, um dia depois de terem se classificado para as quartas de final do torneio continental.

Um dia depois de ter segurado o empate em 0 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte, a delegação aterrissou no aeroporto da cidade e depois se deslocou para o centro, onde também foi bastante festejada. A recepção foi feita com música, bandeiras, camisas e balões vermelhos e brancos.

"Com perseverança e esforço, como nós fizemos, todos podemos realizar os nossos sonhos", disse Mosquera.

Pelo Twitter, o presidente do país, Evo Morales, parabenizou a equipe pela classificação, que representa a melhora campanha do Wilstermann na Libertadores desde 1981, quando foi eliminado pelo Flamengo nas semifinais. O chefe de governo considerou o feito "histórico e merecido".

O time boliviano terá pela frente o River nas quartas e quer jogar como mandante no estádio Félix Capriles, a 2.558 metros de altitude. No entanto, o local entrará em manutenção visando aos Jogos Sul-Americanos do ano que vem.

Embora o governador de Cochabamba, Iván Canelas, tenha prometido esforço máximo para que o Capriles seja o palco do duelo, já vem sendo estudada a opção de usar o Estádio Olímpico Pátria, em Sucre, a 2.790 metros do nível do mar.