Topo

Luan é convocado para defender seleção brasileira contra Equador e Colômbia

10/08/2017 11h28

Rio de Janeiro, 10 ago (EFE).- Campeão olímpico no ano passado, o atacante Luan, do Grêmio, é a grande novidade da seleção brasileira para os duelos com Equador e Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, de acordo com convocação realizada nesta quinta-feira pelo técnico Tite.

O jovem, de 24 anos, que vem apontado como possível reforço do Spartak Moscou, da Rússia, depois do interesse de diversas equipes europeias, nunca havia sido convocado para a equipe principal do país. No ano passado, atuou ao lado de Neymar, na conquista do ouro nos Jogos do Rio de Janeiro.

O camisa 10 da seleção, recém-contratado pelo Paris Saint-Germain junto ao Barcelona, em contratação de 222 milhões de euros (R$ 820,3 milhões) é um dos 23 convocados para os próximos dois compromissos na seleção brasileira.

Outras novidades foram as presenças dos goleiros Cássio, do Corinthians, e Ederson, do Manchester City, que serão testados como reservas de Alisson, da Roma. O primeiro, ex-comandado de Tite na equipe paulista, retorna após quase dois anos fora da equipe nacional.

Já o jovem reforço do time comandado pelo espanhol Josep Guardiola chegou a ser chamado para a Copa América de 2016, por Dunga, quando ainda defendia o Benfica, mas acabou sendo cortado por lesão e não figurou mais em nenhuma lista.

Os pentacampeões mundiais encararão o Equador, no próximo dia 31, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. No dia 5 de setembro, os rivais serão os colombianos, em partida marcada para acontecer no estádio Roberto Meléndez, em Barranquilla.

O coordenador técnico da seleção, Edu Gaspar, revelou que a seleção não viajará diretamente do Brasil para a Colômbia, fazendo parada em Manaus. No dia 2 de setembro, inclusive, será realizado treino aberto ao público na Arena da Amazônia.



Confira os convocados por Tite para defender a seleção nos jogos contra Equador e Colômbia.



Goleiros: Alisson (Roma-ITA), Cássio (Corinthians) e Éderson (Manchester City-ING).

Defensores: Daniel Alves, Marquinhos e Thiago Silva (Paris Saint-Germain-FRA), Miranda (Inter de Milão-ITA), Marcelo (Real Madrid-ESP), Fagner (Corinthians), Filipe Luís (Atlético de Madrid-ESP) e Rodrigo Caio (São Paulo).

Meias: Casemiro (Real Madrid-ESP), Paulinho (Guangzhou Evergrande-CHN), Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN), Philippe Coutinho (Liverpool-ING), Fernandinho (Manchester City-ING), Giuliano (Zenit São Petersburgo-RUS), Luan (Grêmio) e Willian (Chelsea).

Atacantes: Neymar (Paris Saint-Germain-FRA), Gabriel Jesus (Manchester City-ING), Roberto Firmino (Liverpool-ING) e Taison (Shakhtar Donetsk-UCR).