Esporte

Nem Van Niekerk, nem Makwala: Guliyev é o sucessor de Bolt nos 200m

10/08/2017 18h54

Londres, 10 ago (EFE).- O azerbaijano naturalizado turco Ramil Guliyev superou nomes mais badalados, como o sul-africano Wayde van Niekerk e o botsuanês Isaac Makwala, e conquistou o título mundial dos 200 metros nesta quinta-feira, em Londres, herdando a coroa de Usain Bolt.

Vencedor da prova nos quatro campeonatos anteriores, Bolt optou, em sua despedida, por disputar apenas os 100 metros e o revezamento 4x100m. O 'Raio' abriu espaço para o surgimento de um novo "rei" nos 200m, e Guliyev aproveitou.

Em uma final sem jamaicanos, Guliyev, que foi apenas o oitavo colocado nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no ano passado, obteve o ouro com o tempo de 20s09, muito distante do recorde mundial, de Bolt, de 19s19.

Van Niekerk, que surgiu para o atletismo como especialista nos 400 metros, obteve um lugar no pódio nos 200 metros pela primeira vez em grandes competições. O sul-africano marcou 20m11 e derrotou o trinitino Jereem Richards, bronze, no photo finish.

O grande derrotado foi Makwala, que teve uma jornada para se esquecer em Londres. Um dos favoritos nos 400m, ele não pôde competir por ter sido uma das 40 vítimas do surto de gastroenterite no hotel dos atletas na capital britânica.

O problema quase o tirou também dos 200m, mas o botsuanês protestou e conseguiu correr uma eliminatória sozinho. Na final, porém, ele cruzou a linha de chegada apenas em sexto lugar, com 20s44. O britânico Nethaneel Mitchell-Blake foi o quarto, e o americano Ameer Webb, o quinto.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo