Topo

Sensação, caçula Lobos BUAP tenta manter ponta do Mexicano em duelo com Pumas

10/08/2017 17h20

Cidade do México, 10 ago (EFE).- Sensação após a disputa das três primeiras rodadas do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano, o recém-ascendido Lobos BUAP visitará neste domingo o Pumas, pela quarta rodada, em busca de se manter na liderança.

O time da cidade de Puebla de Zaragoza está com sete pontos, depois de empatar com Santos Laguna em 2 a 2, e superar Querétaro por 4 a 0, fora de casa, e Pachuca por 3 a 2. Com isso, a equipe está com sete pontos, assim como Monterrey, Toluca e Necaxa, que, no entanto, têm saldo de gols inferior.

Estreante na elite, o Lobos BUAP aposta, principalmente, no poderio ofensivo, já que tem um dos artilheiros do torneio, o colombiano Julián Quiñones, que marcou três vezes até aqui. O meia Juan Carlos Medina, com dois gols, e o lateral-esquerdo Heriberto Olvera, com três assistências, são os principais destaques.

O caçula, contudo, terá que superar um momento conturbado, já que o goleador máximo do time no Apertura, brigou como atacante compatriota William Palacios, e acabou punido. Já o outro jogador envolvido na contusão foi dispensado.

O Pumas, por sua vez, começou a competição de maneira irregular, obtendo apenas três pontos nos três primeiros jogos. Com o desempenho, o time do atacante equatoriano Joffre Guerrón, ex-Cruzeiro e Atlético Paranaense, está apenas no 13º posto.

O Monterrey, vice-líder, terá pela frente, em casa, o atual campeão nacional, Chivas Guadalajara, neste sábado. No mesmo dia, entrarão em campo os dois outros concorrentes que estão com sete pontos, o Toluca, que visitará o Cruz Azul, e o Necaxa, que receberá o León.

Quinto na tabela, com seis pontos, o Atlas enfrentará o América, sexto na tabela, nesta sexta-feira, em seus domínios, em meio a acusações contra o capitão da equipe, o veterano Rafa Márquez, que foi acusado pelo governo dos Estados Unidos de envolvimento com narcotraficantes.

A rodada será aberta um pouco antes do duelo entre os representantes de Guadalajara e Cidade do México, com encontro enre o Puebla, que ocupa a 16ª e antepenúltima colocação, e Tijuana, lanterna, sem qualquer ponto obtido.



Programação da quarta rodada do Campeonato Português:.



Sexta-feira.

Puebla - Tijuana.

Atlas - América.

Sábado.

Querétaro - Morelia.

Cruz Azul - Toluca.

Monterrey - Chivas Guadalajara.

Pachuca - Tigres.

Necaxa - León.

Domingo.

Pumas - Lobos BUAP.

Santos Laguna - Veracruz.