Topo

Sevilla vence Roma em jogo em memória de Antonio Puerta; Napoli bate Espanyol

10/08/2017 19h42

Sevilha, 10 ago (EFE).- Em amistosos que colocaram frente a frente equipes da Espanha e da Itália nesta quinta-feira, o Sevilla venceu a Roma por 2 a 1 no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, enquanto o Napoli derrotou o Espanyol por 2 a 0 no San Paolo.

Na cidade de Sevilha, foi disputado o Troféu Antonio Puerta, em homenagem ao jogador da equipe da casa, morto em 2007 vítima de uma parada cardíaca durante uma partida contra o Getafe, pelo Campeonato Espanhol.

O duelo, que envolveu equipes que disputarão a Liga dos Campeões, foi bastante intenso e decidida apenas na parte final. O placar de 0 a 0 prevaleceu até os 28 minutos do segundo tempo, quando a equipe anfitriã partiu no contra-ataque e Escudero finalizou para a rede.

A Roma então se lançou ao ataque, mas levou outro em novo contragolpe, aos 44, desta vez arrematado por Nolito. Dois minutos depois, Dzeko, artilheiro do último Campeonato Italiano, descontou.

No time da Andaluzia, o meia Paulo Henrique Ganso entrou na etapa final. Já os 'Giallorossi' contaram com o goleiro Alisson, mais uma vez convocado para a seleção brasileira, e o lateral-direito Bruno Peres entre os titulares, enquanto o zagueiro Juan Jesus e o meia Gerson ganharam uma oportunidade nos últimos minutos.

Em Nápoles, os 'Azzurri' derrotaram o Espanyol graças aos gols marcados por Mertens, aos 34 minutos do primeiro tempo, e Albiol, aos nove do segundo.

O Napoli teve os meias Jorginho e Allan na formação inicial, enquanto Leo Baptistão foi o centroavante titular do time catalão. EFE

agr-dpb/dr

(foto)