Topo

Sporting abre rodada do Português antes de compromisso pela Champions

10/08/2017 16h53

Lisboa, 10 ago (EFE).- Primeira equipe do país a entrar em campo pela Liga dos Campeões, o Sporting enfrentará o Steaua Bucareste na próxima terça-feira no estádio José Alvalade, mas antes disso, nesta sexta, abrirá a segunda rodada do Campeonato Português enfrentando o Vitória de Setúbal, também em Lisboa.

A torcida já vive a expectativa pelo confronto com o representante romeno, pela última fase preliminar da 'Champions', mas antes ainda olha para o 12º colocado da temporada passada.

O time do técnico Jorge Jesus também foi o responsável pela partida de inauguração desta edição da liga nacional, no último domingo. E o começo foi animador, com uma vitória sobre o Desportivo Aves por 2 a 0 fora de casa, com dois do atacante Gelson Martins.

Mais acostumado a dar passes para gols que a marcá-los, o atacante de origem cabo-verdiana foi o primeiro colocado no número de assistências no último Português, mas desta vez começa como artilheiro.

Na partida desta sexta, Jorge Jesus não poderá contar com o meia Alan Ruiz. O ex-jogador do Grêmio sofreu uma entorse no tornozelo direito e ficou fora da lista de relacionados, mas provavelmente estará à disposição para encarar o Steaua.

Atual tetracampeão nacional, o Benfica também animou sua torcida nos primeiros jogos, em que obteve dois triunfos, ambos por 3 a 1. Primeiro, bateu o Vitória de Guimarães para ficar com o título da Supertaça, e depois, nesta quarta, bateu o Braga, com direito a um gol de Jonas.

Os 'Encarnados' agora se preparam para fechar a segunda rodada, na segunda-feira, visitando o Chaves. A lista de desfalques para o treinador Rui Vitória para esse compromisso é extensa e inclui o experiente goleiro Julio César e o atacante Mitroglou.

A melhor estreia no Português, no entanto, foi do Porto, que goleou o Estoril por 4 a 0 no Estádio do Dragão nesta quarta. No próximo domingo, a equipe dirigida por Sérgio Conceição visitará o Tondela, que na última temporada escapou do rebaixamento no último jogo.

Conceição terá a baixa do atacante Tiquinho Soares, substituído ainda na etapa inicial na primeira partida por lesão. A vaga deverá ficar com Moussa Marega, que entrou no lugar do brasileiro no triunfo do meio de semana e balançou as redes duas vezes.



Programação da 2ª rodada do Campeonato Português:.



Sexta-feira.

Sporting - Vitória de Setúbal.

Sábado.

Moreirense - Feirense.

Belenenses - Marítimo.

Boavista - Rio Ave.

Domingo.

Paços de Ferreira - Desportivo Aves.

Braga - Portimonense.

Tondela - Porto.

Segunda-feira.

Estoril - Vitória de Guimarães.

Chaves - Benfica.