Topo

Jogador da NBA é detido em Los Angeles por porte e tráfico de drogas

Zach Randolph (à direita) reclama com arbitragem em jogo pelos Grizzlies - AP Photo/Rich Pedroncelli
Zach Randolph (à direita) reclama com arbitragem em jogo pelos Grizzlies Imagem: AP Photo/Rich Pedroncelli

10/08/2017 13h04

O ala-pivô americano Zach Randolph, do Sacramento Kings, foi detido na noite dessa quarta-feira (09), em Los Angeles, sob a acusação de portar maconha e de pretender vender a droga.

De acordo com informações da polícia local, o jogador estava com um grupo de pessoas quando foi abordado e acabou preso com fiança estipulada em US$ 20 mil (R$ 63 mil).

A detenção de Randolph, de 36 anos, acontece um mês depois de ter assinado como "free agent" com os Kings por duas temporadas, depois de vestir por oito anos a camisa do Memphis Grizzlies.

Esta não é a primeira vez que o jogador se envolve com drogas. Em 2010, quando atuava no Portland Trail Blazers, foi preso após policiais encontrarem armas em seu veículo. Os agentes ainda relataram sentir forte cheiro de maconha no carro.

No mesmo ano, o nome de Randolph foi citado como relacionado a uma rede de traficantes de drogas que atuava em Indianápolis, nos Estados Unidos. Vários automóveis do ala-pivô chegaram a ser confiscados pela polícia, supostamente por estarem sendo usados na venda de entorpecentes.

Em 2011, o jogador foi apontado com ligações com um traficante de Portland.

Durante a temporada 2008/2009, em que atuou pelo Los Angeles Clippers, Randolph foi detido por dirigir sob efeito de álcool, o que acabou resultando em suspensão por dois jogos pela equipe.