Esporte

Advogados de Neymar dizem que contrato com PSG não inclui direitos de imagem

11/08/2017 19h08

São Paulo, 11 ago (EFE).- Os advogados de Neymar afirmaram nesta sexta-feira em São Paulo que o contrato do jogador com o Paris Saint-Germain não incluiu cláusulas de direitos de imagem, que seguirão sendo administrados pelo atleta.

"Não foi necessário fazer nenhuma grande mudança pelos problemas anteriores porque o contrato é simples. Não há direitos de imagem, só um contrato de trabalho que regula a relação patrão-emprego", disse o advogado Gustavo Xisto.

"O contrato padrão seguido pela lei francesa é muito rígida e não permite os direitos de imagem. É 100% salário", completou.

Segundo os advogados do jogador, o PSG terá que negociar separadamente para utilizar a imagem do atacante brasileiro em qualquer campanha de marketing, uma condição diferente da que Neymar tinha no Santos e no Barcelona.

Os direitos de imagem de Neymar serão administrados pela NR Sports, empresa dos pais do jogador.

"Por sorte, fomos para um lugar que a lei não permite essas divagações", ressaltou Xisto, para quem os problemas fiscais de Neymar já não devem mais ser uma preocupação.

Neymar foi acusado de sonegação de impostos pela Receita Federal, mas conseguiu reduzir os valores que deve quitar no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf). Segundo o advogado, o jogador terá que pagar uma multa de um valor 70% inferior ao total do processo, que era de R$ 250 milhões.

De acordo com essa avaliação de Xisto, que questiona o valor da multa, Neymar deverá pagar apenas R$ 8 milhões para se livrar dos problemas fiscais no Brasil.

Para a Receita, as empresas ligadas à família do jogador serviram para que Neymar deixasse de pagar impostos como pessoa física, de 27,5% dos valores recebidos. As companhias pagam 17%.

Os advogados dizem que as empresas são de parentes de Neymar e não do atacante.

"O Carf analisou a defesa com imparcialidade e chegamos, agora, ao fim do processo", afirmou Marcos Neder, advogado que representa Neymar na ação por sonegação fiscal.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo