Topo

Emery afirma que Neymar "está preparado para jogar" como titular no domingo

11/08/2017 10h25

Paris, 11 ago (EFE).- O treinador do Paris Saint-Germain (PSG), Unai Emery, afirmou nesta sexta-feira que Neymar "está preparado para jogar" na equipe titular no próximo domingo contra o Guingamp.

"Se sua transferência for homologada, ele estará preparado para fazer parte do grupo e para jogar toda a partida (...) Todos temos muita vontade de vê-lo jogar", disse o técnico em coletiva de imprensa pouco minutos depois que a Federação Francesa de Futebol (FFF) confirmou a chegada dos documentos do jogador brasileiro, a transferência mais cara da história do futebol, por 222 milhões de euros.

O treinador apontou que a situação será analisada amanhã e falará com Neymar para saber se está pronto para jogar.

O técnico assegurou que o ex-jogador do Barcelona treinou bem nestes dias e que a sua adaptação à nova situação "segue o caminho normal".

Emery apontou que falou com Neymar para adverti-lo sobre a dificuldade do Campeonato Francês que, afirmou, "em muitas coisas se parece com o Espanhol".

Neste sentido, o treinador disse esperar um duelo muito difícil no domingo contra o Guingamp.

"É um bom duelo. Jogamos fora de casa e vão ter muita motivação para jogar contra o PSG, ainda mais até se Neymar puder estar no campo. É uma equipe muito física, mas que também tem qualidade", disse.

"Ganhar fora de seu estádio não é fácil. Disse a Neymar. E preciso mentalizar e fazer muito trabalho e preparação", acrescentou.

Emery reiterou que a chegada de Neymar "é boa para o futebol francês, para o espetáculo e para os fãs".

Neste sentido, o treinador do Guingamp, Antoine Kombouaré, afirmou que gostaria que Neymar estivesse presente no domingo.

"Ganhar com Neymar seria ainda mais importante. Também mais difícil, mas gostamos de desafios. Quanto mais complicados, mais interessantes", apontou o ex-técnico do PSG.

Emery não quis se referir à eventual chegada do atacante francês Kilyan Mbappé à sua equipe, depois que a imprensa francesa publicou hoje que o jogador, de 18 anos, mostrou seu interesse para ir para o PSG, que negocia o pagamento de 180 milhões de euros para que o Monaco aceite a transferência.

"Por enquanto, é jogador do Monaco", disse o preparador.