Topo

Guardiola prevê queda nos valores de transferências no futebol europeu

11/08/2017 17h31

O técnico espanhol Josep Guardiola, do Manchester City, garantiu nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, que os valores pagos por jogadores na Europa estão acima do normal e previu uma queda nas próximas temporadas.

"Tudo começou com a contratação de Cristiano Ronaldo pelo Real Madrid por 80 milhões de libras, depois, Gareth Bale por 85 milhões de libras. A partir daí, tudo ficou mais caro. Agora, aconteceu a transferência de Neymar, mas, isso vai acabar. É insustentável", avaliou o ex-Barcelona.

O City, de Guardiola, nesta janela de transferências, gastou cerca de 200 milhões de libras, totalizando 390 milhões desde a chegada do treinador, que procurou justificar a intensa movimentação no merado.

"Tínhamos seis jogadores que acabavam contrato, e, nos últimos seis ou sete anos, o City não contratou laterais. Tivemos que buscá-los, porque não tínhamos. Espero que, no ano que vem, eu siga aqui e não gastemos tanto", disse o comandante da equipe.

Guardiola garantiu, no entanto, que o clube de Manchester, que conta com os brasileiros Danilo, Fernandinho e Gabriel Jesus, ainda não fechou o elenco para a temporada 2017/2018.

"Ainda faltam 20 dias para o fim da janela e faremos mais contratações. Mas, nos próximos anos, o City trará um, dois ou, talvez, três jogadores, no máximo", avaliou o comandante.