Topo

Porto-riquenhos vencem Mundial da classe snipe; Tinoco e Muto ficam em 5º

11/08/2017 16h15

La Coruña (Espanha), 11 ago (EFE).- Os porto-riquenhos Raúl Ríos e Mac Agnese conquistaram nesta sexta-feira o título do Campeonato Mundial da classe snipe da vela, que foi disputado na cidade de La Coruña, na Espanha, em que o Brasil acabou ficando fora do pódio.

A dupla, que ontem tirou Mario Tinoco e Alexandre Muto da liderança da competição, conseguiu um 11º e um sexto lugar nas duas regatas disputadas hoje. Com isso, fecharam a disputa com apenas 36 pontos perdidos.

O vice mundial ficou com a dupla espanhola formada pelos irmãos Gustavo e Rafael del Castillo, que terminaram com 41 pontos. Fechando o pódio, outros representantes do país da casa, Rayco Tabares e Gonzalo Morales, com 42 pontos.

Mario Tinoco e Alexandre Muto, que ontem fecharam o dia no quarto lugar, tentaram se recuperar, começando o dia com um quarto lugar, mas ficaram em 16º na regata final, com isso acabaram a competição na quinta colocação, como os melhores brasileiros da disputa.

A dupla formada por Alexandre Tinoco e Victor Perez, por sua vez, terminou o Mundial na sexta posição. Bruno Bethlem e Rodrigo Lins ficaram em nono, Alexandre Paradeda e Lucas Chilatz em 11º, Juliana Duque e Rafael Martins em 15º.

Os campeões mundiais juniores, Tiago Brito e Antonio Rosa, ficaram no 19º posto, seguidos imediatamente por Mario Júnior e Matheus Gonçalves. Gabriel Kieling e Átila Pellin alcançaram o 23º lugar.