Esporte

Sampaoli convoca seleção argentina pela 1ª vez para jogos das Eliminatórias

11/08/2017 13h16

Buenos Aires, 11 ago (EFE).- O técnico Jorge Sampaoli convocou, nesta sexta-feira, pela primeira vez a seleção argentina para jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, contra o Uruguai, no dia 31 de agosto, e Venezuela, em 5 de setembro.

O grande destaque na lista de 23 relacionados é a presença do atacante Lionel Messi, do Barcelona. Por outro lado, o centroavante Gonzalo Higuaín, da Juventus, é a suência mais sentida, entre os chamados hoje pelo novo comandante da 'Albiceleste'.

Outros dois nomes que ficaram fora da convocação foram os zagueiros Emanuel Mammana e Mateo Musacchio, ambos que se envolveram recentemente em transferências, o primeiro indo para o Zenit São Petersburgo e o segundo para o Milan.

A grande preocupação é quanto a situação do volante Lucas Biglia, outro que agora está no 'Rossonero' italiano. O jogador sofreu lesão muscular na coxa esquerda e, segundo o clube, ficaria cerca de quatro semanas afastado dos gramados.

Sampaoli só comandou a Argentina em amistosos, desde que foi contratado, em junho deste ano, sucedendo Edgardo Bauza, ex-São Paulo. Em duas partidas, o técnico levou os vice-campeões mundiais a vitórias sobre Brasil e Cingapura.

A 'Albiceleste' está apenas na quinta posição nas Eliminatórias para a Copa, ocupando a zona de repescagem, com 22 pontos. No dia 31 de agosto, os argentinos visitarão o Uruguai, em Montevidéu, e, em 5 de setembro, receberá a Venezuela, em Buenos Aires.



Confira os convocados da seleção argentina para jogos contra Uruguai e Venezuela:.



Goleiros: Sergio Romero (Manchester United-ING), Nahuel Guzmán (Tigres-MEX) e Gerónimo Rulli (Real Sociedad-ESP).

Defensores: Nicolás Otamendi (Manchester City-ING), Gabriel Mercado e Nicolás Pareja (Sevilla-ESP), Javier Mascherano (Barcelona-ESP) e Federico Fazio (Roma-ITA).

Meias: Ever Banega, Joaquín Correa e Guido Pizarro (Sevilla-ESP), Manuel Lanzini (West Ham-ING), Leandro Paredes (Zenit São Petersburgo-RUS), Lucas Biglia (Milan-ITA), Eduardo Salvio (Benfica-POR), Javier Pastore e Ángel Di María (Paris Saint-Germain-FRA) e Marcos Acuña (Sporting-POR).

Atacantes: Sergio Agüero (Manchester City-ING), Paulo Dybala (Juventus-ITA), Lionel Messi (Barcelona-ESP), Joaquín Correa (Sevilla-ESP) e Mauro Icardi (Inter de Milão-ITA).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo