Topo

Sporting se salva com gol de pênalti e vence Vitória de Setúbal em casa

11/08/2017 18h55

Lisboa, 11 ago (EFE).- O Sporting sofreu muito nesta sexta-feira, mas marcou gol nos minutos finais e conseguiu vencer o Vitória de Setúbal por 1 a 0, em casa, em jogo válido pela abertura da segunda rodada do Campeonato Português.

O herói da noite no estádio foi o atacante holandês Bas Dost, que balançou as redes aos 41 do segundo tempo, convertendo cobrança de pênalti, que o próprio camisa 28 sofreu, após empurrão do zagueiro português Nuno Pinto.

Esta foi a segunda vitória dos Leões, que estrearam na competição batendo o recém-promovido Desportivo Aves por 2 a 0, fora de casa.

Hoje, o único brasileiro em campo pelo Sporting foi o meia Bruno César, ex-Corinthians e Palmeiras, que entrou em campo aos 20 minutos do segundo tempo, substituindo o argentino Marcos Acuña.

No Setúbal, que permanece com um ponto na tabela, contou com o atacante Willyan, que se profissionalizou no futebol europeu, e o meia Nenê Bonilha, ex-Corinthians. Os dois também começaram no banco e entraram na segunda etapa.