Topo

Bolt se lesiona na despedida, e Grã-Bretanha leva ouro no revezamento 4x100

12/08/2017 18h27

Londres, 12 ago (EFE).- O jamaicano Usain Bolt, dono de 11 medalhas de ouro em Campeonatos Mundiais e Jogos Olímpicos, se lesionou neste sábado na despedida do atletismo, quando fechava a prova do revezamento 4x100 metros livre, vencida pela equipe da Grã-Bretanha.

O Raio foi o quarto atleta do país caribenho a disparar na pista, mas, logo nos primeiros metros de corrida sentiu forte dor na coxa esquerda e despencou no solo do Estádio Olímpico de Londres, diante da surpresa geral.

Ovacionado pelo público, Bolt se levantou, ajudado pelos companheiros e cruzou a linha de chegada, embora a Jamaica, que também teve Omar McLeod, Julian Forte e Yohan Blake, tenha sido desqualificada por não fechar a prova.

A Grã-Bretanha, com Chijindu Ujah, Adam Gemili, Daniel Talbot e Nethaneel Mitchell-Blake, voou baixo para delírio do Estádio Olímpico e, com o último do quarteto, assumiu a liderança muito perto da linha de chegada, fechando a disputa com 37s47, melhor marca de 2017.

A prata ficou com o time americano, formado por Mike Rodgers, Justin Gatlin, Jaylen Bacon e Christian Coleman, que fizeram a prova em 37s52. O Japão repetiu o desempenho nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, ficando com o bronze, com 38s04.