Esporte

Etíope arranca no fim, desbanca Mo Farah e vence prova dos 5 mil metros

12/08/2017 17h08

Londres, 12 ago (EFE).- O etíope Muktar Edris venceu neste sábado os 5 mil metros do Campeonato Mundial de Atletismo e, com isso, impediu que o britânico Mo Farah se sagrasse tetracampeão diante da própria torcida no Estádio Olímpico de Londres.

O fundista, de 23 anos, teve arrancada espetacular nos metros finais e levou a melhor na disputa com o tempo de 13min32s79. O vencedor em 2011, em Daegu, 2013, em Moscou, e 2015, em Pequim, fechou a disputa com 13min33s22, após levar a melhor durante boa parte da prova.

A medalha de bronze ficou com o americano Paul Kipkemoi Chelimo, prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que conseguiu atingir marca de 13min33s30.

Farah, que agora se dedicará ao atletismo, buscava, pela terceira edição seguida do Mundial, fazer a dobradinha nos 5 mil e 10 mil metros, no entanto, saiu da competição, com o título apenas na prova mais longa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo