Esporte

EUA confirmam favoritismo, desbancam jamaicanas e ficam com ouro no 4x100m

12/08/2017 19h02

Londres, 12 ago (EFE).- A equipe dos Estados Unidos confirmou o favoritismo, depois do título olímpico conquistado no Rio de Janeiro, e venceu neste sábado o revezamento 4x100m livre para mulheres do Campeonato Mundial de Atletismo.

Aaliyah Brown, Allyson Felix, bronze nos 100m com barreiras, Morolake Akinosun e Tori Bowie, ouro nos 100m livre, levaram a melhor com autoridade, com o tempo de 41s82, o melhor do mundo em 2016.

A prata ficou com a Grã-Bretanha, de Asha Philip, Desiree Henry, Dina Asher-Smith e Daryll Neita, que tinha obtido o bronze no Estádio Olímpico João Havelange. Hoje, o time da casa correu para 42s12.

A Jamaica, que entrou na pista na condição de bicampeã mundial, foi defendida por Jura Levy, Natasha Morrison, Simone Facey e Sashalee Forbes e conseguiu tempo de 42s19, terminando com a medalha de bronze.

A equipe brasileira, formada por Franciela Krasucki, Ana Claudia Lemos, Vitória Cristina Rosa e Rosangela Santos terminou a final na sétima e penúltima posição, atrás também de Alemanha, Suíça e Trinidad e Tobago, a frente apenas da Holanda.

O quarto verde e amarelo conseguiu fazer a prova em 42s63, a melhor marca do ano.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo