Esporte

Márquez ignora retrospecto da Honda na Áustria e crava pole position

12/08/2017 12h44

Spielberg (Áustria), 12 ago (EFE).- O espanhol Marc Márquez ignorou o desempenho recente da Honda no circuito de Spielberg e conquistou neste sábado a pole position do Grande Prêmio da Áustria de MotoGP, a quinta na temporada e a 70ª na carreira.

O líder da competição ficou na frente com o tempo de 1min23s235, na pista em que foi quinto no treino de classificação e também na prova, em 2016. Na reta final da sessão de hoje, Márquez chegou a sofrer queda, mas se recuperou rapidamente, para assegurar a liderança.

Logo atrás do pole position ficaram os dois pilotos da Ducati, que dominaram o GP da Áustria no ano passado. O italiano Andrea Dovizioso fez 1min23s379 e sairá em segundo, enquanto o espanhol Jorge Lorenzo vem logo atrás, ao estabelecer marca de 1min23s621.

Vice-líder do Mundial, o também espanhol Maverick Viñales, da Yamaha largará na quarta posição, já que fez volta mais rápida em 1min23s754. A segunda fila é completada por duas surpresas, o italiano Danilo Petrucci, da Pramac Ducati, e o francês Johann Zarco, da Tech 3 Yamaha.

Quarto na tabela de classificação do campeonato, o italiano Valentino Rossi, da Yamaha, conseguiu obter apenas a sétima colocação no treino de hoje e, com isso, sairá logo a frente do espanhol Dani Pedrosa, da Honda.

No Moto2, o italiano Mattia Pasini, da Italtrans Kalex, desbancou o ítalo-brasileiro Franco Morbidelli, da Marc VDS Kalex, ao cravar o tempo de 1min29s394. O líder do campeonato foi apenas um milésimo mais lento e, assim, largará na segunda posição.

Segundo no campeonato e vencedor do GP da República Tcheca, na semana passada, o suíço Thomas Luthi, da Intervetten Kalex, foi apenas o quinto colocado na sessão de hoje.

Já na Moto3, o argentino Gabriel Rodrigo, da RBA Mahindra, cravou a segunda pole seguida, a estabelecer marca de 1min36s503. Outro piloto da equipe, o espanhol Juanfran Guevara, sairá logo atrás. Líder disparado da competição, o espanhol Joan Mir, da Leopard Honda, fez apenas o décimo melhor tempo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo