Esporte

Mireia Belmonte e Sarah Sjostrom quebram recordes na Copa do Mundo de Natação

12/08/2017 16h19

Redação Central, 12 ago (EFE).- A espanhola Mireia Belmonte e a sueca Sarah Sjostrom quebraram recorde mundiais em piscina curtas neste sábado, nas provas dos 400m medley e 200m livre, na etapa de Eindhoven, na Holanda, da Copa do Mundo de natação.

Belmonte levou a melhor na prova com o tempo de 4min18s94, superando em quase meio segundo a marca estabelecida há quase dois anos, em Netanya, em Israel, da húngara Katinka Hosszu, que foi de 4min19s46.

Hoje, a "Dama de Ferro" viu da água o recorde ser superado, já que foi segunda colocada na prova, com 4min25s18. O bronze ficou com a americana Ella Eastin, que nadou em 4min26s06.

Sarah Sjostrom, por sua vez, bateu a própria melhor marca, ao vencer a prova dos 200m livre com 1min50s43. Há quase três anos, em Doha, no Catar, a sueca havia estabelecido tempo de 1min50s78.

A medalha de prata ficou com a italiana Federica Pellegrini, com 1min51s63, e o bronze com a holandesa Femke Heemskerk, com 1min52s24.

Sjostrom ainda foi uma das protagonistas dos 50m borboleta, em que foi derrotada pela holandesa Ranomi Kromowidjojo por apenas um centésimo. A vencedora fez 24s54, contra 24s55 da sueca. O bronze ficou com outra nadadora da Holanda, Maaike de Waard, que fez 25s46. EFE

sab/bg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo