Esporte

Alianza Lima conquista Apertura peruano e leva vaga na Libertadores de 2018

13/08/2017 21h01

Lima, 13 ago (EFE).- O Alianza Lima conquistou o título do Torneio Apertura do Campeonato Peruano neste domingo após empatar sem gols com o Comerciantes Unidos, na cidade de Cutervo, na última rodada da competição.

A equipe praticamente tinha o título garantido depois de o Real Garcilaso ter perdido seis pontos por uma inscrição equivocada de um jogador. Na partida de hoje, o empate bastava para que a equipe colocasse as duas mãos na taça do Apertura.

Com o empate, o Alianza Lima chegou a 30 pontos conquistados, três a mais que o vice-líder UTC. O Real Garciliaso, apesar da posição, fecha a competição com a quarta posição, com 24 pontos.

O título garante o Alianza Lima na final da Supercopa, quando a equipe enfrentará o campeão do Torneio Clausura. Além disso, o clube já tem presença certa na fase de grupos da Taça Libertadores que será disputada no próximo ano.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo