Topo

Dybala faz 2, mas Lazio marca nos acréscimos e é campeã da Supercopa

13/08/2017 19h27

Roma, 13 ago (EFE).- Em um jogo com minutos finais eletrizantes, a Lazio venceu a Juventus por 3 a 2 neste domingo, no Estádio Olímpico de Roma, e conquistou o título da Supercopa da Itália pela quarta vez na história, a primeira nos últimos oito anos.

A equipe da capital levou um susto logo aos três minutos de bola rolando, em chute de Cuadrado. Porém, a partir de então, foi crescendo e dominando a 'Velha Senhora', que durante a maior parte da final esteve distante da versão da última temporada, em que foi hexacampeã nacional, campeã da Copa da Itália e vice-continental.

Os 'Biancocelesti' fizeram 1 a 0 aos 32 minutos, quando Buffon cometeu pênalti em Immobile. O próprio atacante bateu e converteu. Depois do intervalo, aos nove minutos, Immobile fez outro, desta vez de cabeça, depois de cruzamento de Parolo.

Impulsionada pela entrada de Douglas Costa, a Juve melhorou, foi para cima e diminuiu aos 39, em cobrança de falta de Dybala, que pela primeira vez usou a camisa 10.

O jogo então pegou fogo, e aos 46, em pênalti conseguido por Alex Sandro, Dybala deixou tudo igual. Porém, dois minutos depois, Jordan Lukaku fez grande jogada individual e passou para o jovem Murgia, cria da base da Lazio, que desempatou e garantiu o título.

A equipe da capital, que teve o zagueiro Wallace e o volante Lucas Leiva entre os titulares, quebrou um jejum de títulos da Supercopa que já durava oito anos. Os 'Bianconeri', por sua vez, foram vice-campeões pela segunda temporada seguida, já que em 2016 perderam para o Milan.