Topo

Hamburgo e Augsburg perdem e são eliminados da Copa da Alemanha

13/08/2017 17h29

Redação Central, 13 ago (EFE).- Hamburgo e Augsburg foram surpreendido neste domingo e acabaram eliminados por times de fora da elite do futebol do país na fase 32 avos de final da Copa da Alemanha.

Três vezes campeão do torneio na história, o Hamburgo foi derrotado por 3 a 1 pelo Osanbrueck, da terceira divisão do futebol do país, mesmo tendo um jogador a mais desde os 19 minutos do primeiro tempo.

Marcel Appiah foi expulso e deixou o Osanbrueck com um a menos em campo, mas a equipe ignorou o favoritismo do Hamburgo e abriu o placar 20 minutos depois, aos 39, com Halil Savran.

No segundo tempo, Marc Heider e Ahmed Arslan ampliaram a vantagem. O Hamburgo só marcou aos 34 da etapa final, quando Bobby Wood converteu cobrança de pênalti.

O Augsburg, por sua vez, foi eliminado pelo Magdeburg, também da terceira divisão, após derrota por 2 a 0. Os dois gols da partida foram marcados faltando três minutos para o apito final por Christian Beck e Tobias Schwede.

Outros times da elite do futebol do país não deram chances para as zebras e seguem no torneio. O Ingolstad 04 venceu o Munique 1860 por 2 a 1 e se classificou para a fase 16 avos de final da Copa da Alemanha.

O Wolfsburg sofreu, mas venceu o Eintracht Nordestedt por 1 a 0, e o RB Leipzig goleou o Dorfmerkingen por 5 a 0.