Topo

Neymar estreia com gol e vitória tranquila pelo PSG

13/08/2017 18h05

Guingamp (França), 13 ago (EFE).- Jogador mais caro da história do futebol, o atacante Neymar marcou um gol em sua estreia, neste domingo, e ajudou o Paris Saint-Germain a vencer o Guingamp por 3 a 0 fora de casa, no Stade du Roudourou, pela segunda rodada do Campeonato Francês.

Contratado por 222 milhões de euros junto ao Barcelona há dez dias, Neymar já gostaria de ter jogado no fim de semana passado, mas problemas burocráticos o impediram. Hoje, o craque foi escalado como titular pelo técnico Unai Emery, assim como os compatriotas Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Thiago Motta, naturalizado italiano.

Faltou entrosamento ao PSG, que até ensaiava algumas boas jogadas, mas levava perigo mais pelo talento individual que pela qualidade coletiva. Aos 15 minutos do primeiro tempo, Cavani chutou cruzado, e o goleiro Johnsson defendeu com o pé. Pouco depois, aos 19, em sua primeira finalização pelo novo time, Neymar cortou a marcação e chutou por cima do alvo.

A melhor chance da equipe visitante na etapa final foi de um defensor. Aos 34 minutos, Neymar carregou da direita para o meio e cruzou no segundo pau até Marquinhos, que, de peixinho, acertou o travessão.

Na segunda etapa, os gols saíram, todos com participação de Neymar. Aos sete minutos, o brasileiro tentou enfiar para Cavani, mas foi interceptado. Ikoko foi recuar para o goleiro e marcou contra de maneira bisonha.

Aos 16 minutos, o camisa 10 fez mais um passe buscando Cavani. Desta vez, a bola chegou ao uruguaio, que finalizou colocado na saída de Johnsson e marcou o segundo.

Tão aguardado pela torcida do PSG, o gol de Neymar aconteceu aos 37 minutos. O craque iniciou a jogada, apareceu na área para cabecear e parar em boa defesa do goleiro. No rebote, Cavani ganhou da marcação e rolou para o jogador mais caro da história aumentar a vantagem.

Foi a segunda vitória do time parisiense em duas rodadas. No primeiro jogo, há oito dias, a equipe dirigida por Emery derrotou o Amiens por 2 a 0 no Parc des Princes.

Além do PSG, outros quatro concorrentes também obtiveram dois triunfos em dois compromissos: o atual campeão Monaco, o Lyon, o Olympique de Marselha e o Saint-Étienne.