Esporte

Semenya é tricampeã mundial nos 800 metros

13/08/2017 17h19

Londres, 13 ago (EFE).- Bicampeã olímpica, a sul-africana Caster Semenya conquistou neste domingo, em Londres, o terceiro título mundial consecutivo nos 800 metros, após levar a melhor contra Francine Niyonsaba, do Burundi, e a americana Anjee Wilson na arrancada final.

Semenya iniciou a última volta em quinto lugar, subiu para a terceira posição na reta oposta e tomou uma trajetória mais aberta para ultrapassar as outras duas concorrentes e cruzar a linha de chegada à frente, com o tempo de 1min55s16. Niyonsaba obteve a prata, com 1min55s92, e Wilson, o bronze, com 1min56s65.

Seis dias depois de ter sido a terceira melhor dos 1500 metros, a sul-africana ratificou sua superioridade nos 800m, prova em que não é derrotada há dois anos, desde a surpreendente eliminação nas semifinais do Mundial de Pequim.

Na pista, Semenya tem um ouro, obtido no Rio de Janeiro, e uma prata olímpicos, mas a campeã de Londres 2012, a russa Mariya Savinova, foi desclassificada por doping. Já no Mundial, herdou o título de Ekaterina Kostetskaya, também da Rússia, em Moscou 2011, e triunfou também em Berlim 2009.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo