Topo

Técnico do Barça fala em mais reforços após derrota: "haverá mudanças"

Messi caído no gramado durante jogo do Barcelona contra o Real Madrid - LLUIS GENE /AFP
Messi caído no gramado durante jogo do Barcelona contra o Real Madrid Imagem: LLUIS GENE /AFP

13/08/2017 20h34

O técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, afirmou após a derrota deste domingo para o Real Madrid, por 3 a 1, na partida de ida da Supercopa da Espanha, que o adversário é favorito para ficar com o título do torneio.

Mas deixou claro também que o clube espanhol vai contratar mais reforços, além de Paulinho que será apresentado até essa terça-feira.

"Somos o Barcelona, queremos ter a melhor equipe e temos até o dia 31 de agosto, como os demais. Haverá mudanças no grupo nesse período", concluiu Valverde, indicando que o clube vai ao mercado para contratar um substituto para Neymar.

Valverde revelou que a equipe ficou abalada com a derrota e lamentou o azar do zagueiro Gerard Piqué, que "ajudou" a vitória do rival com um gol contra, o primeiro da partida no Camp Nou, ao tentar cortar um cruzamento rasteiro de Isco para área.

"É lógico que a equipe ficou abalada, mas é questão de tempo. Foi uma partida disputada", afirmou Valverde.

"Não gostamos de perder, muito menos para o Real Madrid e menos ainda quando disputamos um título. Mas, dentro disto, há coisas no jogo que podemos recuperar. Tivemos chances e o duelo esteve aberto até o fim. Temos que olhar em frente", ressaltou.

Apesar de acreditar no time e lembrar que ainda faltam 90 minutos para decidir quem ficará com o título, Valverde reconheceu que o Real Madrid é o favorito, especialmente pela partida de volta ser disputada no Santiago Bernábeu, casa do rival.

"Temos que jogar a segunda partida. As coisas nunca acabam após uma derrota nem após uma vitória", frisou.

Contratado após a saída de Luis Enrique, Valverde se disse tranquilo com a capacidade ofensiva da equipe, em resposta às insistentes perguntas dos jornalistas sobre o ataque do Barcelona após a saída do brasileiro Neymar.

"Não tenho a sensação de que os gols estejam faltando, foi uma questão repentina dessa partida. Há jogadores na equipe que podem contribuir criando chances", disse o técnico.