Topo

Zverev frea Federer em Montreal e conquista 2º Masters 1000 da carreira

13/08/2017 19h47

Redação Central, 13 ago (EFE).- Embalado após os títulos do ATP 500 de Halle e de Wimblebon, o suíço Roger Federer perdeu neste domingo uma invencibilidade de 16 jogos ao ser derrotado pelo alemão Alexander Zverev na final do Masters 1000 de Montreal, campeão de um torneio desta série pela segunda vez na carreira.

Zverev venceu por 2 a 0, com parciais de 6-3 e 6-4, em apenas 1h08 min de decisão, bateu Federer pela segunda vez em quatro jogos e faturou seu segundo Masters, menos de três meses depois de ter triunfado em Roma. O atleta de 20 anos precisou de apenas uma quebra em cada set para comemorar mais uma conquista.

O alemão assumirá nesta segunda-feira a sétima colocação do ranking da ATP e já o terceiro tenistas com mais pontos somados na temporada, atrás apenas do próprio adversário e do espanhol Rafael Nadal, o melhor do ano até agora.

Federer, por sua vez, continua com 93 títulos e perdeu a oportunidade de igualar o tcheco naturalizado americano Ivan Lendl como o segundo maior campeão até agora, com 94.

Terceiro colocado do ranking, o suíço brigará com Nadal nesta semana, no Masters 1000 de Cincinnati, para voltar a ser o número 1 do mundo, já que o atuali= líder da lista da ATP, o britânico ANdy Murray, não disputará a competição. Quem for campeão assumirá o posto, e, em caso de campanhas iguais, a vantagem é do espanhol.