Topo

Flamengo confirma Reinaldo Rueda como substituto de Zé Ricardo

14/08/2017 15h45

Rio de Janeiro, 14 ago (EFE).- Um dia depois de ter assistido de um camarote da Arena Independência à derrota para o Atlético-MG por 2 a 0, o técnico colombiano Reinaldo Rueda foi anunciado oficialmente como novo técnico do Flamengo, substituindo Zé Ricardo.

"Assinou! Reinaldo Rueda é o novo treinador do Flamengo", anunciou o Rubro-Negro carioca nas redes sociais, em que deu as boas vindas ao treinador em castelhano: "Bienvenido Rueda".

O colombiano de 60 anos substitui Zé Ricardo, demitido na semana passada após a derrota para o Vitória por 2 a 0 no estádio Luso-Brasileiro, pelo campeonato nacional. Ele chega respaldado pela passagem de sucesso pelo Atlético Nacional, pelo qual foi campeão da Taça Libertadores e vice da Copa Sul-Americana em 2016.

Rueda iniciou a carreira como treinador à frente do Cortuluá, em 1994. Passou por Deportivo Cali e Independiente Medellín e assumiu a seleção da Colômbia em 2004. Também esteve à frente de Honduras, pela qual foi à Copa do Mundo de 2010, e dirigiu o Equador no último Mundial, no Brasil.

Rueda estreará nesta quarta-feira, contra o Botafogo, em partida de ida pelas semifinais da Copa do Brasil, no Estádio Olímpico Nilton Santos. O Fla também está vivo na Copa Sul-Americana, em que enfrentará a Chapecoense pelas oitavas, na Copa da Primeira Liga, em que jogará contra o Paraná pelas quartas, e no Brasileirão, do qual é o sétimo colocado.

O novo treinador assinou contrato junto com dois ajudantes, o ex-jogador colombiano Bernardo Redin e o preparador físico Carlos Eduardo Velasco.