Topo

Busquets elogia Paulinho mas diz que Barcelona segue precisando de reforços

15/08/2017 15h11

Barcelona (Espanha), 15 ago (EFE).- O volante espanhol Sergio Busquets admitiu nesta terça-feira, em entrevista coletiva, que o Barcelona precisa se reforçar, embora garanta que a necessidade não tem relação com o revés diante o Real Madrid, na ida da Supercopa da Espanha.

"Disse outro dia que era preciso renovar, mas não por causa da derrota, mas sim porque o futebol é cada vez mais exigente. Está claro que nos faltam contratações. Quantos mais vierem, e com maior qualidade, muito melhor", afirmou o camisa 5 do clube catalão.

O titular absoluto dos 'Blaugranas' aproveitou para elogiar o volante Paulinho, recém-contratado junto ao Guangzhou Evergrande, da China.

"A chegada dele é muito boa, porque tem um perfil diferente do que temos aqui. É um grande jogador, titular do Brasil, que tem uma das melhores seleções do mundo. O receberemos de braços abertos", garantiu.

Busquets admitiu a falta que Neymar, recém-transferido para o Paris Saint-Germain, faz ao elenco do Barcelona, destacando que "só há um" como o jogador brasileiro.

"Obviamente, o time perdeu poder ofensivo", avaliou o volante.

Sobre a final da Supercopa, em que o Barça precisa vencer por três gols de diferença para ficar com o título no tempo normal, ou levar a melhor por 3 a 1, para forçar disputa de pênaltis, Busquets garantiu que o time lutará ao máximo no estádio Santiago Bernabéu.

"Sabemos que o título será difícil, mas, de forma alguma, daremos por perdido. Amanhã, temos que ser uma equipe sólida, compacta, estar bem defensivamente, porque, se nos fizerem um gol, será mais complicado. Fazer três gols não será fácil, mas já marcamos outras vezes ali", avaliou.