Topo

Governo de Cochabamba libera estádio para jogo entre Wilstermann e River

15/08/2017 19h11

La Paz, 15 ago (EFE).- O Jorge Wilstermann poderá enfrentar o River Plate pelas quartas de final da Taça Libertadores no estádio Félix Capriles, segundo informações divulgadas nesta terça-feira pelo governo do departamento de Cochabamba, após dias de indefinições.

"Depois de ter consultado tecnicamente engenheiros e arquitetos, tomamos no Governo a decisão de que o jogo entre nosso principal time em Cochabamba, Wilstermann, contra o River Plate vai ser disputado no estádio Félix Capriles", anunciou o governador Iván Canelas em entrevista coletiva.

O estádio, localizado na cidade de Cochabamba, será palco dos Jogos Sul-Americanos do ano que vem, em maio, e precisa passar por reformas. Canelas disse que acredita que as obras começarão na semana que vem, mas que o jogo não as atrapalharia.

"Qualquer empresa que ficar responsável pelas obras estará condicionada a que o jogo entre Wilstermann e River Plate aconteça no dia 14 de setembro no estádio Félix Capriles", declarou.

Na semana passada, o governador anunciou a intenção de conversar com a empresa encarregada de deixar o estádio em condições dos Jogos Sul-Americanos para ver a possibilidade da interrupção dos trabalhos por algumas horas para que o jogo aconteça no local.

O Wilstermann analisava a opção de receber o River no Estádio Olímpico Pátria, em Sucre, a 2.790 metros do nível do mar, caso o Capriles, a 2.558 metros, não estivesse disponível.

Algoz do Atlético-MG nas oitavas, o 'Aviador' tenta ao menos igualar sua melhor campanha na história da Libertadores, a de 1981, em que caiu nas semifinais diante do Flamengo, que viria a ficar com a taça.