Topo

Liverpool vence Hoffenheim e dá grande passo rumo aos grupos da Champions

15/08/2017 18h02

Redação Central, 15 ago (EFE).- O Liverpool deu passo grande para estar na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, com a vitória desta terça-feira sobre o Hoffenheim por 2 a 1, em dia de resultados importantes também para CSKA Moscou e APOEL Nicósia e de alerta aceso para o Sporting, que tropeçou em Portugal.

Na Alemanha, o lateral-direito inglês Trent Alexander-Arnold abriu o placar em bela cobrança de falta, aos 35 do primeiro tempo. Na etapa complementar, aos 29, Roberto Firmino deu passe, achou o meia inglês James Milner, que bateu de longe e contou com desvio no volante norueguês Haavard Nordtveit, que acabou marcando contra.

O atacante brasileiro, que ganhou notoriedade na Europa, justamente, vestindo a camisa do Hoffenheim, ficou em campo até os 42 minutos do segundo tempo, quando foi substituído pelo atacante inglês Dominic Solanke. Na saída do gramado, o jogador foi ovacionado pela torcida do time da casa.

Logo após a saída de Firmino, aos 44, os anfitriões conseguiram descontar, com gol do atacante alemão Mark Uth.

Com o resultado, o Liverpool pode perder por 1 a 0, que avançará na última fase eliminatória antes dos grupos. Caso o Hoffenheim devolva o 2 a 1, o duelo vai para a prorrogação. Qualquer outro resultado positivo, dará vaga ao time alemão.

Na Suíça, o CSKA Moscou, que teve entre os titulares o lateral-direito Mário Fernandes e o atacante Vitinho, também ficou muito perto da classificação para a próxima etapa da Liga dos Campeões, ao superar o Young Boys, da Suíça, por 1 a 0, graças a gol contra bizarro.

Aos 46 minutos do segundo tempo, depois de chutão de jogador adversário, o zagueiro ganês Kasim Nuhu deu toque fraco de cabeça para o goleiro suíço David Von Ballmoos. Diante de assédio de rival, o defensor deu nova testada na bola, dessa vez, para o fundo das próprias redes.

No Chipre, o APOEL Nicósia também conseguiu grande resultado, ao passar pelo Slavia Praga, da República Tcheca, por 2 a 0. O primeiro gol da equipe foi anotado pelo brasileiro naturalizado belga Igor de Camargo. O meia cipriota Efstathios Aloneftis completou o marcador para os donos da casa.

O Sporting, que entrou em campo em casa, para enfrentar o Steaua Bucareste, da Romênia, não conseguiu ir além do 0 a 0. Agora, o time do meia Bruno César, que não saiu do banco de reservas, precisará de igualdade com gols ou vitória, para ir aos grupos da 'Champions'.

Mais cedo, na abertura da fase, o Qarabag, do Azerbaijão, passou pelo Copenhague, da Dinamarca, em casa, por 1 a 0. O placar foi definido em gol do atacante azeri Mahir Madatov, marcado aos 25 minutos da etapa inicial.



Resultados dos jogos de ida do playoff final da Liga dos Campeões da Europa:.





Terça-feira.

Qarabag (AZE) 1 - Copenhague (DIN) 0.

APOEL Nicósia (CIP) 2 - Slavia Praga (RTC) 0.

Hoffenheim (ALE) 1 - Liverpool (ING) 2.

Sporting (POR) 0 - Steaua Bucareste (ROM) 0.

Young Boys (SUI) 0 - CSKA Moscou (RUS) 1.

Quarta-feira.

Celtic (ESC) - Astana (CAZ).

Hapoel Be'er Sheva (ISR) - Maribor (ESL).

Istambul Basaksehir (TUR) - Sevilla (ESP).

Olympiacos (GRE) - Rijeka (CRO).

Napoli (ITA) - Nice (FRA).