Topo

River inicia defesa de título da Copa Argentina com triunfo sobre Atlas

15/08/2017 23h55

Buenos Aires, 15 ago (EFE).- O River Plate começou nesta terça-feira sua campanha de defesa do título da Copa Argentina com uma vitória por 3 a 0 sobre o Atlas, da quarta divisão do Campeonato Argentino, em duelo válido pela fase de 32 avos de final da competição.

Os 'Millonarios' não tiveram problemas para superar o frágil adversário e rapidamente abriram o placar com Gonzalo Martínez, aos 12 minutos, com um belo chute de fora da área.

Aos 42, Ignacio Fernández ampliou de cabeça após cruzamento do lateral direito paraguaio Jorge Moreira. No segundo tempo, o River diminuiu o ritmo, mas voltou a marcar com Martínez, que pôs números finais à partida em cobrança de pênalti aos 45.

Com o triunfo, o River Plate avançou para a fase de 16 avos de final, na qual terá como adversário o Instituto, de Córdoba, da segunda divisão do Campeonato Argentino.

Além dos 'Millonarios', o San Lorenzo também se classificou hoje na competição ao eliminar nos pênaltis o Cipolleti, da terceira divisão, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.

Na etapa seguinte, a equipe comandada pelo uruguaio Diego Aguirre jogará contra o Deportivo Morón, que atualmente está na segunda divisão do futebol argentino.

Amanhã, o Racing fechará a fase 32 avos de final da Copa Argentina com o confronto diante do Atlético Mitre, clube de Santiago del Estero que disputará a segunda divisão pela primeira vez na atual temporada, e o vencedor enfrentará o Olimpo na fase seguinte.

O Boca Juniors é o maior vencedor do torneio com três taças, enquanto Arsenal de Sarandí, Huracán e River Plate triunfaram em uma oportunidade. O campeão da Copa Argentina garante vaga na Taça Libertadores de 2018.