Topo

Técnico do Barcelona elogia Paulinho: "Poderá nos dar versatilidade"

15/08/2017 14h32

Barcelona (Espanha), 15 ago (EFE).- O técnico espanhol Ernesto Valverde, do Barcelona, elogiou nesta terça-feira, na entrevista coletiva concedida na véspera do clássico com o Real Madrid, pela Supercopa da Espanha, o volante Paulinho, recém-anunciado como reforço 'blaugrana'.

"É um jogador importante na seleção brasileira, bom tecnicamente e forte do ponto de vista físico. Ele poderá nos ajudar de uma outra perspectiva e nos dar versatilidade, porque não existe um perfil como o dele no time", garantiu o comandante.

Valverde ainda negou que a chegada de Paulinho vá diminuir o espaço do meia espanhol Sergi Roberto, que estaria descontente, segundo veiculou nos últimos a imprensa do país.

"Conto absolutamente com ele para a temporada. Por mim, é um jogador importante para nosa equipe, sem dúvida alguma. Se o vejo titular? Depende", afirmou o treinador.

Valverde, no entanto, admitiu que o jovem meia espanhol Sergi Samper, cedido ao Granada na temporada passada, voltará a ser emprestado, para adquirir mais experiência. Já sobre as possíveis contratações de Philippe Coutinho e do francês Ousmane Dembélé, o técnico foi econômico nas palavras.

"Até 31 de agosto, estamos abertos a fazer mudanças no elenco. Os desafios são maiúsculos e queremos ter o melhor time possível", garantiu o treinador espanhol.