Topo

"Um confronto nunca está decidido no futebol", diz Zidane antes de clássico

15/08/2017 10h32

Madri, 15 ago (EFE).- O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, descartou que a Supercopa da Espanha já esteja decidida, após a vitória por 3 a 1 sobre o Barcelona no Camp Nou no jogo de ida, e afirmou que "tudo pode acontecer" no futebol.

"Nós não vamos relaxar. Esperamos um jogo difícil como na ida ou ainda mais. Tudo pode acontecer no futebol, nunca está decidido quando há ida e volta. É preciso jogar bem porque o Barcelona é uma boa equipe e pode causar dificuldades em qualquer momento, não tenho nenhuma dúvida", opinou.

Para a partida de volta, na quarta-feira, Zidane não revelou se apostará em um rodízio de jogadores pelo pouco descanso entre a Supercopa Europeia, a ida no Camp Nou e a decisão no Santiago Bernabéu. No entanto, elogiou os desempenhos de Gareth Bale como o de Marco Asensio, que marcou um golaço no primeiro jogo da decisão.

"Os dois estão trabalhando muito bem, como todo o grupo. Primeiramente, sempre queremos trabalhar bem. Depois, temos muitas partidas, mudanças, equipes diferentes o ano todo. A preparação é para que quando alguém jogar, jogue bem", disse.

Zidane afirmou que considera o elenco fechado, mas não descarta a chegada de algum jogador até o encerramento da janela de transferências.

"Estou muito contente com o elenco, com todos os jogadores, e todos vão ficar. Até o dia 31 pode acontecer de tudo, eu não controlo isso. O que posso dizer é que estou contente com os jogadores que tenho", assegurou.

Sobre o momento de reconstrução do Barcelona após a saída de Neymar, o técnico francês preferiu focar no rendimento da própria equipe.

"Não sei o que vai acontecer e como vão a solucionar isso, mas não me interessa muito, só me concentro na minha equipa. Só penso no jogo de amanhã. Vai ser uma partida muito difícil contra um Barcelona muito orgulhoso que virá ao Bernabéu com muita vontade de virar. Temos que estar preparados para conseguir a vitória", comentou.